“Nem só de séries e filmes se viverá na quarentena. ”

Se exercitar nesse período é de extrema importância! Existem várias atividades que podem ser feitas na quarentena, e o melhor, sem sair de casa! E qual a vantagem? Além de trabalhar seu corpo, melhora sua disposição e alivia o tédio.

Segue abaixo algumas dicas:

Musculação:

Por que não fazer seus próprios equipamentos para musculação? Você vai precisar de 4 garrafas pets, areia ou arroz e fita.

1º Passo: Cortar a garrafa em suas extremidades como orientado na foto.

2º Passo: Juntar as extremidades com fita

3º Passo: Encher de areia ou arroz

4º Passo: Juntas duas garrafas uma de ponta com a outra e prender bem com a fita.

Dança

Como dizem: “Quem dança seus males espanta. ” Então bora espantar esses males da quarentena e remexer o corpo.

Para te ajudar com isso, existem diversos canais no Youtube que ensinam coreografias de diversos estilos musicais. Segue abaixo algumas sugestões:

– FitDance

–  Dance Fitness with Jessica

– Mandy Jiroux

– Eu Danço

Alongamento

Nada melhor do que começar o dia com uma série de alongamentos, principalmente agora que ficamos a maior parte do tempo sentados e em computadores. Se fizer 10 minutos todos os dias, fará uma diferença enorme no seu bem-estar e rendimento durante o dia. Para te ajudar existem alguns canais no Youtube, páginas no instagram e aplicativos que podem ser muito eficientes, segue abaixo algumas sugestões:

– Canal Boa Forma

– Canal Jubaloo

– Exercício em Casa

CRIE UM PROJETO

Sabe aquela ideia na sua cabeça que você não sabe se deve seguir? É hora de colocar no papel!

Com o tempo livre que veio junto da quarentena pode aflorar ainda mais suas ideias e dar espaço para sua criatividade. E isso é ótimo. Deixe aflorar! Se tiver uma boa organização e planejamento vai perceber que nem tudo é mirabolante e que vale a pena seguir.

Para te inspirar, confira alguns vídeos, leia artigos, livros e aproveite de todas as plataformas e matérias que estão ao seu alcance! Com poucos recursos e muita força de vontade, você pode criar projetos incríveis e transformador.

COMPLEMENTE O CURRÍCULO

Aproveite essa oportunidade para ter acesso ao leque de conteúdo grátis que estão ao seu alcance. São muitos cursos em diferentes áreas de atuação que vieram para acrescentar ainda mais. É uma forma excelente de dar um upgrade no currículo, principalmente nesses tempos de tantas mudanças no mercado e as que estão por vir.

COMECE UM IDIOMA NOVO

Antes de começar, você precisa acreditar que sim, você é capaz de aprender um novo idioma.

Para aprender sozinho requer muita disciplina, organização, força de vontade e busca pelo conteúdo ideal. Mas de forma alguma é impossível. Com determinação vai arrasar!

Temos 5 dicas muito importantes:

– Defina horários fixos para o estudo;

– O local deve ser tranquilo e se possível, sempre o mesmo;

– Mergulhe na cultura do idioma (músicas e filmes são um bom começo);

– Reveja tudo que aprendeu diariamente;

– Grave suas pronuncias para comparar e identificar onde estão seus erros.